PRIMAVERA – VERÃO 2017

TENDÊNCIAS

Quando entramos nas lojas e nos deslumbramos com as lindas peças da estação podemos nem ter noção, mas aquelas tendências foram lançadas pelas marcas mais poderosas do mundo muitos meses ou ate anos antes!
Todas tiveram aliada uma figura que lhes deus protagonismo e as transportou para a ribalta!
Saber mais a respeito das tendências pode ser positivo tanto para se familiarizar com as propostas encontrando a sua forma pessoal de usá-las como para também economizar, mas acima de tudo como cultura geral!

Se você sabe de antemão o que irá ser moda poderá completar as suas peças-chave com mais tranquilidade e com preços mais em conta.
Então vamos conhecer as tendências da moda primavera verão 2017
Tem peças para todos os gostos e estilos, uma verdadeira salada da fruta, com certeza que alguma delas vai entrar no seu closet para ficar por um bom tempo, pois como sabe a moda é cíclica, e hoje mais que nunca temos que reaproveitar aquilo que temos ou optimizar as novas peças que adquirimos!

Túnicas
A túnica apareceu em desfiles de marcas como Gabriele Colangelo e Hugo Boss sendo usada sozinha ou com saias. Para dias mais amenos ou um look mais confortável, pode apostar na combinação com calças também.

Cuba por Chanel
Uma das mais importantes marcas de luxo do mundo voltou os seus olhos para Cuba, que vive um momento político de grande destaque com a abertura econômica e aproximação com os Estados-Unidos. Na sua coleção resort de pré-primavera 2017 encontramos uma lindo e colorido conjunto de cores, frases e imagens, que é replicado por marcas mais acessíveis.

Colorido Digital
Os anos 80 estão sempre a voltar para o foco da moda e a tendência resgatada desta vez é o colorido digital. Basicamente veremos muitas peças com cores saturadas e pints gráficos cheios de atitude. Combinação de estampados gráficos entre si.

Maxicalças
As altas temperaturas exigem peças mais fluidas e nesses ponto entram as maxicalças que foram vistas cheias de estilo em desfiles como Eudon Choi e Dries Van Noten. As pantalonas exageradas e em tecidos leves vão fazer o maior sucesso.

Jeans da Califórnia
Nas tendências da moda primavera verão 2017 o Denim chega com um “banho” de Califórnia. Veremos peças com bordados com temas florais e lavagens que nos remetem ao mar e a areia. Atenção pois os jeans gastos e rasgados irão manter-se!

Sandálias de Tiras
Em dias quentes deixar os pés respirar com estilo ficará muito mais fácil com as belas sandálias de tiras que invadiram desfiles de grifes como a Chloé. Se forem coloridas ainda melhor.

Texturas e Metalizados
Os seus looks ficarão ainda mais interessantes com as tendências da moda primavera-verão 2017 que se referem às texturas e aos metálizados que chegam com mais luxo e personalidade. Invista em peças que além de estampados impressos tenham texturas palpáveis.

Slip Dress Assimétrico
No desfile da Calvin Kleinvimos uma peça que traduz essa tendência, o famoso slip dress (vestido camisola) ficou ainda mais fashionista com o corte assimétrico. Boa aposta para as mais ousadas.

Chapéu e Sandália Rasas
O desfile da Chanel em Cuba acendeu ainda o alerta da tendência do chapéu com esse toque latino e das sandálias rasteiras, mas cheias de charme com aplicações e detalhes ricos.

Bolsa/Saco/Shopping Bag
Uma das peças que promete chegar para ficar na primaveraverão 2017 é a bolsa saco. Além de ser um item prático, com espaço de sobra para tudo o que é importante, foi vista em versões fashionistas nas passarelas de Jason Wu e Tommy Hilfiger.

Universo em Print
As tendências da moda primavera verão 2017 estão olhando para anos-luz de nós, nessa tendência aparecem estampados do cosmos, estampados com riscas ondulantes.

Estampados Geométricos
Os estampados geométricos aparecerão mais modernos, mas farão parte de muitas coleções então se prepare para usá-las muito.

Fibras Naturais
O retorno para o uso das fibras naturais está sendo ensaiado há algumas temporadas e nas tendências da moda primavera-verão 2017 veremos muitos materiais desse tipo como ráfia, juta e cortiça. Destaque para os pontos de luz adicionados as fibras.

Decote Ombro a Ombro ( á barco )
Não é novidade para ninguém esse decote, mas na temporada de 2017 as peças ganham um corte mais retilíneo. Aparece forte o top bardot.

Floral
O tema floral ganha uma nova vida a partir do momento que aparece em tecidos e matérias diferenciados como cetim, denim e até mesmo acabamentos em PVC. Nada de flores convencionais.

By | 2017-02-27T14:19:55+00:00 Novembro 3rd, 2016|